custom essay writing services Australia
Della Via Franquias | PIRELLI
15746
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15746,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

PIRELLI

Líder na América do Sul

Tradição e inovação marcam a trajetória de mais de 85 anos de Pirelli no Brasil. A empresa iniciou suas atividades como indústria instalada no país em 1929, com a aquisição de sua primeira fábrica em Santo André (SP) e, em 1941, inaugurou a sua primeira fábrica nacional de pneus, também nesta cidade. A relação com o Brasil, no entanto, remonta ao início do século XX quando o italiano Alberto Pirelli, filho do fundador da empresa, desembarcou na Amazônia para pesquisar sobre a borracha natural produzida na região.

 

A Pirelli está presente no mercado com a inteira gama de pneus para cada tipo de veículo: motos, carros, caminhões e ônibus até maquinas agrícolas. Vale ressaltar que, um em cada dois veículos de passeio saem das montadoras brasileiras com o equipamento original da Pirelli e atualmente, a operação na América do Sul representa aproximadamente um terço do faturamento mundial do grupo.

 

A marca é a fornecedora de pneus para todos os esportes automobilísticos no país e é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Com cerca de 14 mil funcionários na região, dos quais 12 mil alocados no Brasil, a empresa tem unidades fabris instaladas nas cidades de Campinas, Santo André (SP), Gravataí (RS) e Feira de Santana (BA), além de plantas localizadas em Merlo (Argentina) e Guacara (Venezuela). No mundo, a fabricante de pneus dispõe de 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes, gerando 38 mil empregos.

O Campo Provas Pneus Pirelli, localizado em Sumaré (São Paulo) pioneiro na América Latina, completou 25 anos em 2013 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.